O prazo para solicitar a troca do seu pedido é de 30 dias após o recebimento do mesmo.
Certifique que as peças estejam com suas respectivas embalagens, etiquetas e lacres originais e não possuam avarias ou indícios de uso, lavagem ou modificação pelo cliente.
A Água e Luz não realiza troca direta de produtos por modelos, cores ou tamanhos similares.
Para sua liberdade de escolha, fornecemos crédito para uma nova compra.
Para realizar a solicitação de troca, basta seguir o passo-a-passo abaixo:
Obs: em caso de defeito, anexe uma foto que evidencie o mesmo no próprio formulário abaixo.
Feita a solicitação, será enviado para seu e-mail um código de logística reversa (sem custo), com o prazo de até 7 dias para a postagem na agência dos correios.
O produto(s) chegando em nossa empresa, passará por uma análise e sendo aprovada, enviaremos um vale compras para seu e-mail no valor pago pelo produto(s) com o prazo de até 30 dias para ser utilizado em uma nova compra. Você receberá o acompanhamento da troca por e-mail.
Na realização da nova compra, o cliente deverá pagar o frete resultante de seu pedido para que assim ele tenha direito a uma nova troca, se necessário.
Em caso de defeito ou erro operacional, após a confirmação dos mesmos por nossa equipe, o valor do frete pago pelo cliente será adicionado ao vale compras.
DEFEITO
Os produtos comercializados pela Loja AGUAELUZ gozam de 15 (quinze) dias de garantia em caso de defeitos de fabricação. Vale ressaltar que a peça deve ser lavada segundo as instruções descritas nas informações do produto.
A avaliação de defeitos será realizada pelo nosso Controle de Qualidade. Prazo médio: 15 (quinze) dias úteis.
Análise favorável à troca: será disponibilizado um cupom de desconto no valor da mercadoria original para que você opte por outro item conforme disponibilidade do estoque da loja online.
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença através de boleto, cartão de crédito ou débito online.
Análise contrária à troca: o produto será devolvido sem direito de substituição mediante ao pagamento do frete por parte do cliente.
Vale Compras:
Ele fica vinculado ao seu CPF e possui 30 dias de validade. Pode ser utilizado na compra de quaisquer produtos disponíveis na loja.
Obs: Ressaltamos que o vale troca NÃO pode ser recusado, pois é exclusivo para escolher outro produto. Sendo assim, se a troca for solicitada não haverá possibilidade de mudança para devolução e, consequentemente, estorno do valor.
Arrependimento
Conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, caso você se arrependa de sua compra, você tem até 07 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria para solicitar devolução por vale-trocas ou restituição do valor pago. Observe os seguintes pontos antes de solicitar a devolução:
1) O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, em perfeito estado de conservação junto ao cupom original, 1ª via da nota fiscal ou DANFE com a justificativa da devolução descrita no verso.
2) É obrigatório que os produtos estejam com suas etiquetas e lacres originais intactos
3) O produto deverá ser enviado em uma embalagem lacrada que o proteja adequadamente contra avarias durante o transporte.
4) O produto não pode apresentar qualquer avaria ou indício de uso, lavagem ou modificação pelo cliente.
5) O custo do envio de devolução será nosso, através de autorização de postagem em agência dos Correios.
6) O produto devolvido será submetido à análise de qualidade após sua chegada ao centro de distribuição. Essa análise poderá levar até 5 dias úteis contados a partir da chegada do produto. Após análise, você será notificado do processo de restituição do valor.
Atenção: Reservamos o direito de recusar a devolução caso o(s) item(ns) devolvido(os) não se enquadrem nos critérios acima, apresente indícios de uso ou avarias. Neste caso, nossa loja fica dispensada de aceitar a devolução e lhe devolverá o produto, neste caso a Água e Luz não arca com o frete de retorno.
Para realizar a solicitação de devolução, basta seguir o passo-a-passo abaixo:
Estorno do valor
Se você realizou o pagamento do seu pedido com cartão de crédito e solicitou a restituição do valor pago, realizaremos o estorno direto no cartão.
Assim que o produto devolvido retornar ao nosso estoque e passar pela análise de qualidade, enviaremos uma solicitação de estorno para a administradora do seu cartão de crédito.
Reembolso do valor
Se você realizou o pagamento do seu pedido com boleto bancário e solicitou a restituição do valor pago, realizaremos uma transferência bancária na conta corrente ou poupança do titular do pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF do titular da compra.
No ato da solicitação da devolução, você deverá informar seus dados bancários. Assim que seu pedido retornar ao nosso centro de distribuição e passar pela análise de qualidade, a transferência bancária será realizado em até 5 dias úteis.